Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Camila Orion

A MH Comunicação e parceiros da Pesque Palmas 2010 abriram oficialmente a 4ª edição da maior feira de Náutica, Pesca, Aquicultura e Turismo da região Norte. A solenidade foi na noite desta quinta-feira, 22, na Praia da Graciosa.

Os anfitriões do evento, Maria Helena e Ricardo Fleury, desenlaçaram a fita inaugural e visitaram as instalações do evento, acompanhados de diversas autoridades, entre eles o chefe do Escritório do Ministério da Pesca – Josafá Maciel; o secretário Estadual de Esporte – Ricardo Abalém; o subsecretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Humberto Viana Camelo; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Palmas – Jucelino Rodrigues; o vereador Hermes Damaso, e demais autoridades.

Humberto Camelo destacou que o Tocantins tem um enorme potencial para o desenvolvimento turístico ainda a ser explorado. “Temos no Estado dois grandes rios, o Araguaia e o Tocantins, propícios para a prática da pesca esportiva. É importante inserir estes roteiros no mapa da pesca nacional, e eventos como a PesquePalmas fomentam o desenvolvimento da economia do setor”, finalizou.

Programação

Para esta sexta-feira, 23, a programação traz a Cia de Teatro 193 do Corpo de Bombeiros que encenará, a partir das 16h no auditório da Feira, a peça “Queimadas” para os alunos do ensino fundamental da escola pública Estevão de Castro, do bairro Aureny III. Já o estande da cozinha show terá um workshop, onde o prato do dia será caldo de peixe, a receita será feita por um chefe de cozinha do IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Os visitantes poderão conferir ainda um concurso de causos e mentiras, atividades recreativas do Sesc Lazer, e no final da noite, poderão se descontrair com o show musical de João Marcos e Henrique.

Aos interessados em participar de alguma programação da Pesque Palmas 2010 ou mesmo visitar a Feira, as informações e os contatos estão disponíveis no site do evento: www.pesquepalmas.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Pesque Palmas