Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Jonas Hilário

Foto: Jonas Hilário

Dados parciais da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, cujo dia D aconteceu no último sábado, 24, apontam que 13.651 idosos acima de 60 anos receberam a vacina contra a gripe comum, a Influenza B, e destes, 12.965 portadores de alguma doença crônica foram imunizados contra a Influenza A (H1N1).

Contra a gripe comum deverão ser vacinados 103.799 idosos, já contra a H1N1 a estimativa é de 20.760. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% destes públicos alvo até o dia 07 de maio.

Junto com a campanha do idoso, os postos de saúde ainda continuarão vacinando as pessoas que estavam contempladas nos grupos anteriores e ainda não se vacinaram, como gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, portadores de doenças crônicas e população de 20 a 29 anos. Para receber a vacina basta apresentar a carteira de vacinação e/ou documento de identidade com foto.

Dados da campanha

Segundo dados parciais, até a presente data foram vacinados 100% dos profissionais de saúde e 85% das crianças de seis meses a menores de dois anos, ambos com as metas alcançadas, já os dados referentes aos demais grupos ainda estão abaixo do esperado.

 

Fonte: Secom