Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O presidente da Federação do Comércio, Hugo de Carvalho, empossou na semana passada as novas diretorias dos Sindicatos Patronais da Fecomércio – TO. A solenidade foi realizada na cidade de Gurupi e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de empresários da cidade.

Numa solenidade realizada pela Fecomércio Tocantins, quatro diretorias de sindicatos patronais foram empossadas na cidade de Gurupi. Maria Lúcia Dorta Pompeu foi reeleita e ficará mais quatro anos a frente do Sindicato do Turismo e Hospitalidade (SINDHORBS). Domingos Tavares de Sousa também de reelegeu e tomou posse como presidente do SINDIFARMA - Sindicato de Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos. Outro presidente que segue a frente da instituição é Itelvino Pisoni, presidente reeleito pelo Sindicato do Comércio Varejista (SICOVAR). O único presidente a assumir o cargo pela primeira vez é Valdemir de Sá, eleito como presidente do SINDIMÁQUINAS - Sindicato do Comércio Varejista Máquinas e Equipamentos, Peças e Acessórios para uso na Agropecuária.

A posse das novas diretorias contou com a presença do Secretário da Indústria e Comércio do Estado do Tocantins, João Telmo Valduga, que representou o governador em exercício Eduardo Machado, o prefeito de Gurupi Alexandre Tadeu Salomão Abdalla, secretários municipais e empresários locais.

“A festa foi feita como forma de reconhecimento a estes empresários que dedicam boa parte de suas vidas em prol do crescimento de suas áreas. São presidentes e diretores que buscam o fortalecimento de cada ramo de atividade comercial do nosso Estado. Sem os sindicatos patronais, a Fecomércio não existiria. Nada mais justo que homenagear estes quatros presidentes e suas diretorias aqui em suas cidades. Uma forma de mostrar aos empresários, não só de Gurupi, mas de todo o Tocantins, que a Federação e seus sindicatos patronais são fortes e lutam pelas causas do empresariado tocantinense”, declarou o presidente da Fecomércio Hugo de Carvalho.

Durante a cerimônia os presidentes empossados foram homenageados com o Troféu Mercúrio – Deus do Comércio. A honraria é concedida pela Fecomércio às pessoas que prestam relevante trabalho ao setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado. Também foi entregue o Título de “Entidade rumo à excelência na gestão sindical”, outorgado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Os sindicatos receberam o título pela participação no Ciclo 2009 do Programa Sistema de Excelência em Gestão Sindical, que incentiva o desenvolvimento da Excelência na gestão dos sindicatos patronais por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio