Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado Osvaldo Reis (PMDB) foi um dos homenageados pela Polícia Militar do Estado do Tocantins com a Medalha Tiradentes na noite de terça-feira, 04, concedida durante a solenidade de promoção de 1.794 praças e oficiais da corporação. Osvaldo Reis agradeceu a honraria recebida por meio de ofício ao comandante-geral da PM-TO, Benvindo Sousa Sobrinho, lamentando sua ausência no evento em função de votações na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Naquele mesmo momento, prenderam-me em Brasília importantes votações no parlamento brasileiro como a do reajuste dos aposentados e do projeto ‘ficha limpa’”, escreveu o deputado. Ele também comemorou o reajuste salarial anunciado pelo governador Carlos Henrique Gaguim. “Deixo registrada a minha admiração e orgulho pelo trabalho e serviços prestados por essa corporação que, embora injustiçada durante mais de 20 anos sem nenhuma promoção ou reajuste dos soldos, manteve-se firme na missão maior de proteger e dar segurança à sociedade tocantinense”, anotou.

Osvaldo Reis lembrou que sempre defendeu os interesses dos membros da PM-TO como na intervenção do Exército durante greve da corporação em julho de 2001, episódio que classificou como “triste e absurdo”. O parlamentar destacou ainda a atuação do governador Carlos Henrique Gaguim que, além de efetivar as promoções reivindicadas pelo comando da PM, concedeu reajuste salarial aos militares.

Fonte: Assessoria de Imprensa Osvaldo Reis