Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os eleitores que ainda não regularizaram seus títulos eleitorais têm até às 18h desta quarta-feira, 05, para se dirigirem a um dos 35 cartórios eleitorais do Estado. Até essa data, conforme a legislação, o cidadão poderá solicitar mudança de domicílio eleitoral, fazer nova inscrição ou realizar revisão cadastral.

Para agilizar o atendimento ao cidadão, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José de Moura Filho, autorizou plantões nos cartórios do Estado. Na capital, Palmas, foram dois finais de semanas consecutivos com atendimento das 8h às 18h, inclusive no feriado de 1º de maio. Além disso, foi disponibilizado também o Título Net, serviço online em que o eleitor poderia agendar seu atendimento ou agilizá-lo por meio de um pré-cadastramento.

Em Palmas, segundo o Chefe do Cartório da 29ª Zona Eleitoral, Adielson Gonçalves, o número de guichês de atendimento aumentou de oito para 25, contribuindo para evitar filas e aglomerações. “Com essas medidas, esperamos atender a todos que nos procuram”, disse, acrescentando que para essa quarta-feira, 05, a expectativa é de que dois mil eleitores sejam atendidos.

Ainda conforme Gonçalves, os eleitores interessados em regularizar seus títulos devem procurar os cartórios e retirar senhas de atendimento. Ele explica que todos que retirarem suas senhas serão atendidos, mesmo que ultrapasse o horário previsto de expediente do órgão. “Vamos trabalhar para atender a todos que buscaram nossos serviços”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TRE