Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontecerá na tarde desta sesta-feira, 7, a caminhada solidária que visa o suprimento de leite materno para o Banco de Leite Humano do Hospital de Referência Dona Regina. A caminhada é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Dona Rose Amorim em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde.

Segundo a assessoria de imprensa, a intenção é mobilizar as mães que estão amamentando para doar leite humano e toda a população para a doação de frascos de vidro que possam ser utilizados no recolhimento do leite.

Caminhada

A caminhada, marcada para às 16h30, terá saída na ala norte do Palácio Araguaia. O grupo vai caminhar pela Av. JK até a rotatória da Av. NS 4 (Encanel) e seguirá à esquerda até o Hospital Dona Regina, onde funciona o Banco de Leite Humano.

No local, haverá uma solenidade com a presença da Primeira-dama Rose Amorim; do Secretário de Saúde do Estado, Francisco Melquíades Neto; e da coordenadora do Banco de Leite, Walkíria Pinheiro.

Banco de Leite

O Banco de Leite Humano do Hospital Dona Regina tem capacidade para atender 27 recém nascidos (12 bebês em leitos da UTI neonatal e 15 na Unidade Intermediária). Atualmente, o estoque do Banco é capaz de alimentar apenas metade destas crianças com o leite humano.

Lembrando que toda mulher saudável, com excesso de leite e que não use medicamentos que impeçam a doação pode contribuir com esta causa e ajudar a garantir alimentação de muitas crianças que precisam do leite materno para crescerem fortes e com saúde.