Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As peças produzidas pelos artesãos com apoio do Sebrae podem ser adquiridas no estande de exposição “Artesanato Tocantinense” no Espaço Empresarial.

Coleção Jalapa, Babaçu Brasil, Tecendo Caminhos e Bonecos do Jatobá estão com mais de 80 peças à mostra no estande. São roupas estilizadas, acessórios de moda, peças de decoração, entre outros produtos, de extremo bom gosto, estilizados e de qualidade para comercialização.

A artesã de babaçu, Rosilene Lima, do Bico de Papagaio comenta sobre a oportunidade de expor os produtos confeccionados, na Feira. “São por meio de mostras como essa que conseguimos expandir nossos negócios e levar melhorias para nossa região”. Já o artesão Abimael Tavares, da Associação de Ponte Alta, que confecciona peças do Capim Dourado, ressalta que “depois do apoio do Sebrae, nossos produtos ganharam mais visibilidade, ficaram mais valorizados, e conseguimos alcançar mais resultados”, conclui o artesão.

“O espaço de exposição na Agrotins é uma oportunidade de encontro para vários grupos de artesãos que vem recebendo apoio do Sebrae de norte a sul do Estado. Além disso, a “comercialização dos produtos está resultando em uma melhoria na qualidade de vida das famílias”, disse a analista técnica e gestora da carteira de projeto de artesanato, Magvan Botelho.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae (TO), Mila Jaber, o principal objetivo dos projetos relacionados ao artesanato é consolidar a atividade nas regiões tocantinenses, como a principal fonte de renda dos participantes, por meio do resgate e da preservação da identidade cultural, do incremento e inovação da produção, melhoria da qualidade dos produtos artesanais, da agregação de valor e do aumento das vendas, sem esquecer da questão sustentável.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae