Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Braga diz que alguém não quer que ele seja isento

Braga diz que alguém não quer que ele seja isento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Braga diz que alguém não quer que ele seja isento Braga diz que alguém não quer que ele seja isento

O secretário de Governo, Carlos Braga, disse durante entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 07, que uma possível indicação do ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva, para articulação política do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vem para ajudar.

Braga disse que tem a responsabilidade de fazer a parte institucional da Secretaria de Governo. “Eu só posso trabalhar na parte política quando eu estou fora da secretaria de governo, então quem vai me ajudar na parte política é quem não está nomeado como secretário”, disse.

Segundo o secretário, se o PMDB indicar através de resolução que Derval seja o principal articulador político do governador, não haverá conflito nenhum com sua atuação na Secretaria de Governo, que tem, além da parte institucional, sua função políttica. “só vai nos ajudar, eu me sinto honrado e torço para que aconteça no nome do Derval, porque pode ter muitos outros”, disse.

Braga disse que está fazendo um trabalho e que alguém não quer que ele seja isento. “Quer que seja direcionado para alguns determinados candidatos”, afirmou. O secretário disse que seu candidato em primeiro lugar é o governador Carlos Henrique Gaguim. “Vamos fazer um trabalho conjunto para eleger a maioria dos deputados federais, estaduais e senadores”, afirmou.

Braga ainda afirmou que o convite para Derval vir para a articulação política do governador partiu dele. Segundo o secretário a articulação política do governo é uma equipe e tem alcançado seus objetivos. Ele citou a articulação que levou à desfiliação de vários membros do PTN esta semana.