Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dornil Sobrinho

Para comemorar o Dia das Mães e a Escola Municipal Professora Deasil Aires da Silva, em Porto Nacional, organizou juntamente com a Policia Comunitária um projeto chamado “Mãe, beleza feminina”, que foi realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 08.

O objetivo do projeto foi proporcionar as famílias dos setores circunvizinhos um momento de lazer com oficinas de massagem e pão caseiro, corte de cabelo, escova, chapinha, além de exames de diabetes, avaliação de pressão e também expedição de Identidade (RG). Para as crianças houve sala de vídeo e jogos esportivos.

Segundo a gestora da escola, Maria Neide da Conceição Barreira, a unidade possui 253 alunos do Jardim I ao 4º ano e a grande maioria compareceu na comemoração. “Foi importante para trazer as famílias para dentro da escola e assim haver maior confiança na equipe da escola, além de servir para haver uma troca de experiência entre a escola e os pais”, garante.

Para a secretaria municipal de educação, Lílian Botelho, os pais de alunos são os principais parceiros da escola e por isso é tão importante traze-los para dentro da unidade escolar. “O principal motivo foi homenagear as mães e buscar essa interação com a comunidade”, ressalta.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional