Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de GurupiAlexandre Abdalla (PR) confirmou nesta quarta-feira, 12, durante viagem à Brasília, a visita do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que virá acompanhado do Coordenador de Infra-estrutura da presidência de República, Maurício Muniz, e do presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves (Juquinha Neves).

A comitiva irá chegar às 9 horas (manhã) desta sexta-feira (14/05) no Aeroporto de Gurupi e em seguida irá, juntamente com o prefeito Alexandre Abdalla, o vice-prefeito Carlos Barcellos e os vereadores, em direção ao canteiro de obras da Ferrovia Norte-Sul, onde farão uma visita para acompanhar o andamento da obra.

Ferrovia Norte/sul

A ferrovia Norte-Sul é a espinha dorsal da malha ferroviária brasileira e vai unir as economias do Norte e Nordeste com as do Sul e Sudeste, passando pelo Centro-Oeste

A pleno vapor, em breve a obra da Ferrovia Norte-Sul deve empregar três mil homens de Gurupi e região. Como parceria, o prefeito Alexandre Abdalla doou uma área para a construção do canteiro de obras e não mede esforços para que o empreendimento aqueça ainda mais a economia local, gerando emprego, renda e benefícios para a população gurupiense.

Para Gurupi, além dos benefícios de logística de transporte, está assegurada uma plataforma Multimodal e incentivos para implantação de indústrias no município e, como conseqüência, trará também um anel viário para a cidade.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi