Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Neste domingo, 16 de maio, mais de 1.500 candidatos de todo o país irão prestar o concurso público para Analista Ministerial, especialidade jurídica, do Ministério Público Estadual (MPE). As provas, que se iniciam a partir das oito horas, serão aplicadas, simultaneamente, na Universidade Federal do Tocantins, nos campi de Palmas, Araguaína e Gurupi, com duração de quatro horas.

Ao candidato só será permitida a realização do certame na respectiva data e local constantes nas listas afixadas nos quadros de avisos da UFT e/ou divulgado no endereço eletrônico http://www.copese.uft.edu.br. Somente será admitida sua entrada na sala de provas portando documento de identidade original que o identifique. Caso esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha durante a realização das provas.

Estão sendo ofertadas 37 vagas, sendo 15 para Araguaína, 10 para Gurupi e 12 para Palmas. Os aprovados irão auxiliar as Promotorias de Justiça do Tocantins. O salário inicial é de R$ 2.430,00 mais produtividade, que pode chegar a 27% desse valor, e auxílio alimentação. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Conforme o edital, o resultado final do concurso será publicado dia 25 de maio de 2010, quando serão iníciadas as posses dos aprovados. O documento pode ser acessado no endereço eletrônico da Copese e no site do Ministério Público do Tocantins www.mp.to.gov.br.

Endereço dos Campi

UFT de Araguaína – Campus Universitário de Araguaína - Rua Paraguai (esquina com Uxiramas), s/nº, Bairro CIMBA

UFT de Gurupi – Campus Universitário de Gurupi - Rua Badejos, chácara 69/72, lote 7, Zona Rural

UFT de Palmas – Campus Universitário de Palmas - ALC NO 14 (109 Norte), Av. NS 15, s/n, Palmas-TO

Número de candidatos inscritos por cidade

Araguaína – 406

Gurupi – 355

Palmas - 787

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE