Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim iniciou nesta sexta-feira, 14, no município de Pau D'Arco, a 5ª edição da Caravana Acelera Tocantins, levando benefícios e anunciando medidas de melhoria da infraestrutura do município. Junto com o prefeito Edimar Alves Pinheiro, Carlos Gaguim assinou convênios para a entrega de uma ambulância, um ônibus escolar, e para a pavimentação de 12 mil metros quadrados ruas e avenidas por bloquetes, que contribuirá para que todas as vias urbanas sejam pavimentadas.

Além dos convênios, o governador anunciou que em breve estará firmando uma nova parceria com o município de Pau D'Arco, para a implantação do programa Reluz, que permitirá substituir todas as lâmpadas que fazem a iluminação pública por lâmpadas que consomem 70% menos energia elétrica.

Para a área de infraestrutura, as máquinas do Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Toacntins já se encontram no local, para fazer a limpeza dos lotes baldios, reduzindo focos do mosquito da dengue, e realizar a operação tapa-buracos. “Além disso, vamos patrolar todas as estradas vicinais, inclusive nos 14 assentamentos aqui de Pau D'Arco. Não podemos permitir que os produtores deixem de escoar sua mandioca, seu milho por conta das estradas”, afirmou o governador.

O prefeito Edimar Pinheiro agradeceu os benefícios e ações da Caravana Acelera Tocantins e solicitou apoio do governo para a temporada de praias. “Nesses seis anos que estou à frente do município, nunca havia recebido um governador do nosso Estado. A comunidade de Pau D'Arco agradece não apenas a ambulância, ônibus escolar, a pavimentação por bloquetes, mas todas as ações que o governador Gaguim tem trazido”, disse o prefeito.

Sobre o apoio ao turismo, Carlos Gaguim anunciou ao prefeito a inclusão de recursos no orçamento de 2011 para obras de melhoria da infraestrtura da avenida que beira o rio Araguaia. “Vamos fazer com que esta orla seja ainda mais bonita”, completou.

Acompanham o governador Carlos Henrique Gaguim na Caravana Acelera Tocantins o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Coimbra, os deputados estaduais Stalin Bucar, Josi Nunes e Sandoval Cardoso, além de secretários e outras autoridades.

De Pau D'Arco, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Arapoema.

Fonte: Secom