Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em nota enviada ao Conexão Tocantins na tarde desta sexta-feira, 14, a direção do Hospital Geral de Palmas afirmou que pretende averiguar o que chamou de "forma inadequada" que envolveu o atrendimento da paciente Leandra Pereira da Silva. De acordo com o comunicado enviado pelo HGP, a direção do hospital está tomando as devidas providências no sentido de levantar todas as informações sobre o caso. O HGP informa ainda que não é conivente com este tipo de postura e se compromete a punir todos os envolvidos.

confira na íntegra a nota enviada pela direção do HGP:

NOTA À IMPRENSA

A direção do HGP – Hospital Geral de Palmas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, lamenta a forma inadequada que envolveu o atendimento da paciente Leandra Pereira Silva e informa que está tomando providências no sentido de levantar todas as informações sobre ocorrido para que possa tomar as providências cabíveis ao caso. O HGP informa ainda que não é conivente com este tipo de postura que faz com que a unidade seja denegrida pela a atuação de alguns profissionais e se compromete em punir todos envolvidos no episódio.

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que o HGP é habilitado pelo Ministério da Saúde para prestar assistência de média e alta complexidades em várias áreas de medicina como: neurocirurgia, cardiologia, traumatologia, cirurgias cardiovasculares, procedimentos hemodinâmicos, que são realizados por médicos bem conceituados que contam com suporte de equipamentos de última geração, para garantir um atendimento resolutivo. Admite, contudo, que só isso não basta e, por isso, trabalha diuturnamente para humanizar o atendimento, inclusive, por acreditar que não só a patologia deve ser levada em consideração, mas também o próprio paciente e o seu estado de fragilidade emocional, bem como o daqueles que o acompanham.

Palmas, aos 14 dias do mês de maio de 2010.