Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social para o Tocantins, que aconteceu no domingo, 16, na Câmara de Vereadores de Natividade, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, reafirmou a pré-candidatura de Paulo Mourão ao governo do Estado.

“A pré-candidatura do Paulo é definitiva e será homologada na convenção do Partido em junho. Continuamos abertos ao diálogo na tentativa de formar uma aliança para buscar apoio a candidatura de Governador”, reforçou Donizeti.

Na apresentação, Paulo Mourão defendeu a educação como o principal instrumento para o desenvolvimento do Tocantins e ressaltou a necessidade de criação da Universidade Estadual do Tocantins. “O Estado precisa de uma universidade que seja pública e gratuita e que tenha nela a qualificação dos trabalhadores da educação e os instrumentos de pesquisas científicas e tecnológicas para colaborar com o desenvolvimento e crescimento desse Estado”, enfatizou.

A mineração, a destinação dos resíduos sólidos, o fortalecimento da produção agrícola, e os incentivos para a educação no campo foram os principais pontos debatidos e sugeridos pelos participantes. “As propostas deste Plano são oriundas das ideias que vem da própria comunidade. É honroso e gratificante saber que nossas propostas estão nesse plano”, afirmou Florêncio Filho, secretário-geral do PT de São Valério.

Para o superintendente do IPHAN, Erialdo Pereira, a discussão do Plano é um momento ímpar para a sociedade discutir o que quer para o desenvolvimento do Estado. “A educação no campo, por exemplo, tem que ser olhada com bastante atenção nesse Estado. Os jovens estão indo para a cidade e não voltam mais”, ressaltou.

Representantes do PT de São Valério e Chapada da Natividade, representantes municipais do PDT, PMDB e os pré-candidatos a senador e deputado federal, Sadi Cassol e Darci Coelho, também participaram da reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT