Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governo encaminhou nota ao Conexão Tocantins respondendo as denúncias apresentadas pela senadora Kátia Abreu (DEM) nesta segunda, 17, à imprensa. Na nota, o governo argumenta que as acusações são levianas e refletem o desespero da senadora com a proximidade do período eleitoral.O esclarecimento sobre as denúncias será feito, segundo a nota, se os questionamentos forem formalizados.  

GOVERNO DO TOCANTINS

SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO

Governo repudia denúncias levianas de Kátia Abreu, que refletem o desespero da Senadora

A respeito da coletiva concedida à imprensa local pela senadora Kátia Abreu (DEM), na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, em Palmas, ocasião em que teceu críticas à administração estadual, o Governo do Estado esclarece que:

- A postura da senadora Kátia Abreu, em reunir a imprensa para apresentar denúncias infundadas e levianas contra a administração estadual, reflete o caráter da extrema irresponsabilidade com que a senadora trata os assuntos que dizem respeito ao Estado. Em nenhum momento a senadora apresentou qualquer tipo de prova, uma vez que o mandato que cumpre como senadora da República pressupõe um comportamento de isenção e de respeito às instituições;

- De maneira intempestiva, a senadora aproveita-se do período que antecede as eleições de outubro e, numa clara demonstração de desespero, comprova que não tem qualquer compromisso com o desenvolvimento do Estado;

- Qualquer tipo de denúncia que vá contra os interesses do povo devem ser feitas, sim, mas de maneira responsável, com provas esclarecedoras e aos órgãos competentes – o que a senadora não fez, uma vez que as falácias apresentadas pela parlamentar são, inclusive, contra um Governo que até bem pouco tempo atrás ela fazia parte como deputada federal e senadora. Ficam os questionamentos: Por que a senadora não denunciou há mais tempo? Por que os valores não foram apresentados, já que seriam informações que a mesma detinha, principalmente por ter feito parte do Governo anterior?

- Por fim, o Governo do Estado reitera, mais uma vez, o seu profundo respeito com toda a população tocantinense, e adianta que, caso sejam formalizadas as supostas denúncias aos órgãos competentes, o Governo esclarecerá todos os questionamentos, como sempre tem feito, com transparência e responsabilidade.