Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O pré-candidato a governador pelo PT, Paulo Mourão, foi convidado a participar do 1º Encontro com o Coordenador Nacional de Saúde Bucal em Gurupi. Realizado na tarde desta segunda-feira, 17, no Centro Cultural Mauro Cunha, o evento contou com a participação do coordenador nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, Gilberto Pugas, que ministrou a palestra Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal.

Antes da apresentação, Pugas falou sobre a experiência do município de Porto Nacional, que na gestão de Paulo Mourão implantou o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas e se tornou referência na região Norte do país. “O Paulo foi pioneiro no Tocantins na implantação do CEO, e foi um desafio, porque muitos prefeitos não quiseram aderir ao programa”, disse.

O ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, ressaltou a importância da atenção à saúde bucal. “O problema da saúde bucal é ainda um dos problemas que o povo brasileiro tem enfrentar, e tem que ser enfrentado principalmente, pelos gestores públicos. A saúde bucal não tem sido priorizada e ela tem que ser o carro chefe da saúde pública no país”, reforçou.

Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal, Júlio César, a implantação do CEO em Porto Nacional serviu de exemplo para as demais unidades do país. “Porto Nacional foi o primeiro município a realizar o atendimento do CEO em três turnos, um exemplo para a região Norte. Foi com muita satisfação que acompanhamos esse processo em Porto, porque Paulo é um exemplo de gestor empreendedor, preocupado com a qualidade de vida da população”, enfatizou.

Saúde Bucal

De acordo com o coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pugas, o programa já atendeu desde sua implantação, no início do Governo Lula, mais de 100 mil pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT