Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A cúpula do PSB se reuniu nesta segunda, 17, para tratar da indicação da legenda para a disputa eleitoral de outubro principalmente um nome para vice do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que encabeça a chapa governista. Os integrantes do partido entraram em consenso com relação aos nomes do ex-secretário de esporte, Palmeri Bezerra e ainda Osvaldo Mota, Hider Alencar e Neilton Araújo.O encontro aconteceu no auditório do Hotel Vitória.

O presidente estadual da sigla e pré-candidato à reeleição, Laurez Moreira participa do encontro bem como prefeitos da sigla e também vereadores. A lista será encaminhada para o governador que pretende analisar e divulgar a escolha apenas dia 15 de junho.

O nome mais cotado era o do deputado Laurez no entanto ele frisou recentemente ao Conexão Tocantins que sua prioridade é tentar reeleição.O governador vai analisar ainda junto ao PDT, PPS e ainda com o PTB a indicação de vice.

Proporcionais

Os membros da legenda discutiram ainda as pré-candidaturas proporcionais para deputado estadual e federal. Atualmente a sigla não tem deputado federal eleito mas trabalha com a perspectiva de eleger três parlamentares no mínimo. Um dos nomes mais em evidência é o do presidente da Câmara de vereadores de Palmas, Wanderlei Barbosa e ainda o do ex-secretário de Segurança Pública, Herbert Brito Barros, o Buti.