Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira

Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira

O Democratas decidiu nesta sexta-feira, dia 21 de maio, fechar questão no apoio à pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e confirmou o nome do deputado federal João Oliveira (DEM) para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária.

A decisão foi tomada, por unanimidade, em reunião na residência da senadora Kátia Abreu na manhã desta sexta, com a participação dos deputados, prefeitos e lideranças políticas do partido que decidiram, em peso, apoiar o ex-governador Siqueira Campos na disputa pelo governo do Estado. Do total de 26 prefeitos democratas, a senadora Kátia Abreu convidou 20 chefes de Executivo do partido que hipotecaram nesta sexta, em sua residência, apoio à decisão.

Com isto, o Democratas é o primeiro partido a seguir coeso no apoio à candidatura do ex-governador. A senadora Kátia Abreu e o presidente do partido, deputado João Oliveira, anunciam a decisão em entrevista coletiva à imprensa às 16 horas desta sexta, na residência da senadora Kátia Abreu, onde a reunião ocorre deste a parte da manhã.

Na mesma reunião, o Democratas colocou uma assessoria jurídica à disposição de todos os prefeitos do partido, na defesa contra ações o que chamou de "retaliações" do Governo do Estado pela decisão partidária de apoio à candidatura do ex-governador.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Kátia Abreu