Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dorinha defende nome de oliveira para vice

Dorinha defende nome de oliveira para vice Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dorinha defende nome de oliveira para vice Dorinha defende nome de oliveira para vice

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 21, a ex-secretária de Educação do Estado, professora Dorinha Seabra (DEM), afirmou que fica lisonjeada em ser lembrada como possível candidata à vice-governadora na chapa do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) para as eleições deste ano, mas que a decisão é do partido.

Dorinha, que esteve durante 9 anos à frente da Seduc, afirmou que “seria uma honra” concorrer como vice do ex-governador, mas que ainda está começando uma trajetória política. Com base nessa justificativa, a ex-secretária destacou que o principal nome para ocupar a vaga ao lado de Siqueira na majoritária da UT é o do presidente regional do DEM, deputado federal João Oliveira. “Ele (Oliveira) já foi prefeito, deputado estadual, deputado federal”, lembrou.

A ex-secretária ressaltou, entretanto, que qualquer posicionamento oficial será tomado pelo DEM. “É uma vaga que será decidida pelo partido”, completou.

Câmara Federal

Durante a entrevista, Dorinha frisou que seu principal projeto para a campanha deste ano é sua candidatura à deputada federal pela legenda. Ela destacou o tempo em que esteve à frente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais, e afirmou que este período na presidência lhe serviu de experiência no Congresso Federal.

Sobre as movimentações para viabilizar sua campanha à Câmara Federal, a ex-secretária de educação afirmou que está em constantes viagens pelo interior do Tocantins para conversar com lideranças partidárias e municipais.

Enquanto a decisão no Democratas não sai, ainda seguem em aberto duas vagas na majoritária de Siqueira Campos. A vice-governadoria e a segunda senatoria.