Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Está confirmado para a tarde desta quarta-feira, 26, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o julgamento que irá decidir o futuro partidário do deputado estadual Paulo Roberto (PR).

A ação foi movida pelo seu antigo partido, o Democratas, por Paulo Roberto ter abandonado o DEM para se aliar ao Partido da República, quando já estava em plena atividade parlamentar. De acordo com a lei de fidelidade partidária, este ato seria ilegal. Caso seja condenado pela justiça eleitoral, Paulo Roberto pode perder seu mandato de deputado estadual ainda esta semana.

Entenda o caso

Em outubro de 2009, o então deputado democrata Paulo Roberto deixou sua legenda para integrar o Partido da República, na época, base aliada do governo-tampão de Carlos Gaguim (PMDB). A atitude do parlamentar causou reação por parte dos antigos aliados, que entraram com ação no TRE pedindo a cassação do mandato de Paulo Roberto.

Em todos os seus discursos em entrevistas, Paulo Roberto fez questão de frisar que abandonou o DEM por ter sido “traído” pelos integrantes do partido.

O julgamento está previsto para às 17 horas da próxima quarta-feira, 26 no plenário do Tribunal Regional Eleitoral.