Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Ernane diz que Igue não terá punição

Ernane diz que Igue não terá punição Foto: Renan Carvalho

Foto: Renan Carvalho Ernane diz que Igue não terá punição Ernane diz que Igue não terá punição

Em entrevista ao Conexão Tocantins o presidente regional do PSDB, Ernane Siqueira comentou sobre a saída do ex-deputado estadual Igue do Vale do grupo da União do Tocantins. Igue confirmou hoje que estará na coordenação da campanha à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Questionado se o partido vai chamar Igue para conversar e ainda se ele estará submetido a consequências partidárias, Ernane disse que respeita a decisão do ex-deputado. “ Ele é apenas um filiado, a decisão é dele e temos que respeitar”, disse o presidente.

Ernane frisou que Igue não será candidato no pleito de outubro o que o deixa livre para escolher quem vai apoiar mesmo o PSDB tendo um candidato na cabeça de chapa. Indagado se a saída de Igue é uma perda para o grupo, Ernane não quis comentar nem teceu detalhes. O presidente não falou também em solicitar a expulsão de Igue do partido.

Igue esteve no grupo da União do Tocantins nos últimos 16 anos e era muito próximo do pré-candidato, ex-governador Siqueira Campos e ainda do coordenador da campanha do grupo, o ex-senador Eduardo Siqueira. O ex-deputado afirmou nesta segunda, 24, que vai estar na equipe de articulação política do governo em todos os municípios.

O ex-deputado foi um dos que articulou a aproximação do publicitário Duda Mendonça da campanha de Siqueira.