Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que o partido já tem a confirmação do apoio dos 12 prefeitos da legenda para a pré-candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão.

“Todos os prefeitos estão conosco”, afirmou. O presidente reuniu nesta segunda, 24, com todos os gestores para planejar a pré-campanha do partido.A data da Convenção partidária foi marcada para dia 30 de julho, mesma data do PMDB e ainda dos partidos da União do Tocantins. Na reunião o partido discutiu também a atual conjuntura para as eleições. Só não estiveram presentes os prefeitos de Colméia, Axixá e Rio da Conceição.Na próxima semana uma nova reunião vai definir a mobilização para a Convenção. O partido continuará realizando os seminários de Desenvolvimento nos municípios.

Aproximação Raul e Gaguim

Questionado sobre a aproximação do prefeito de Palmas, Raul Filho e o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) no sentido de tentar articular uma aliança ainda no primeiro turno, Donizeti falou que apenas ele fala pelo partido. “Raul não conversou com Gaguim sobre eleições”, disse. “Só quem discute negociações é o presidente do partido”, frisou.

Para Donizeti, o encontro de Raul e Gaguim no Cantão foi para tratar de assuntos administrativos. “ Isso é mais vontade dos veículos de comunicação do que qualquer outra coisa”, pontuou.

PT no segundo turno

O presidente afirmou que o PT estará no segundo turno com uma das outras chapas. “Temos certeza que Mourão estará no segundo turno”, disse o presidente que reafirmou que ainda não desistiu de buscar o apoio do PMDB para Mourão. “Não desistimos de convencer o PMDB a apoiar o Paulo Mourão”, disse.