Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins após a sessão da manhã desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Solange Duailibe (PT) afirmou que as conversas para compor a majoritária do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) é normal nesse período pré-eleitoral.

A deputada destacou ainda que a pré-candidatura ao governo do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT) está confirmada e “vem crescendo a cada dia”.

No entanto Solange não descarta uma composição com o PMDB na majoritária ao lado do Partido dos Trabalhadores. Contudo, para a deputada, essa composição deverá se manter com o candidato petista na cabeça de chapa. “A gente disponibiliza a vaga de vice ou senado, levando Paulo Mourão ao governo”, informou.

Alianças do PT

O PT não pretende apostar numa chapa puro-sangue, segundo a deputada. Solange destacou que o partido está em negociações com outras legendas que queiram compor Paulo Mourão, entre eles o PMDB. Pela força que tem, segundo Solange Duailibe, caso o PMDB queira compor com o PT, terá vaga garantida na majoritária petista.

Reeleição à Assembleia

A deputada destacou que sua pretensão nas eleições deste ano, além de ajudar a eleger Mourão, será tentar sua reeleição como deputada estadual. A intenção do PT na proporcional deste ano, segundo informou, será aumentar a bancada do partido na AL. Atualmente o Partido dos Trabalhadores conta somente com o nome de Solange na Assembleia Legislativa.