Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os deputados tocantinenses José Viana (PSC) e Manoel Queiroz (PPS) são alguns dos parlamentares que vão participar, logo mais, às 19 horas desta quarta-feira, da cerimônia de abertura oficial da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), no Centro Administrativo Tancredo Neves (Auditório Juscelino Kubitschek ), em Belo Horizonte. O evento se estende até a próxima sexta-feira, dia 28, e vai contar com palestras proferidas pelos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Participante do encontro, o deputado Manoel Queiroz salienta que esta certamente vai ser mais uma oportunidade de aprendizado político, uma experiência do mais alto nível.

O deputado José Viana é outro tocantinense que comenta que o evento vai ser de suma importância, principalmente porque vão ser debatidos temas essenciais, como “O Desenvolvimento Urbano e Projetos de Infra-estrutura”. O assunto tem como palestrante a ex-ministra da Casa Civil do governo Lula, Dilma Rousseff.

Além dos palestrantes, é esperada a presença do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) e do ex-vice-presidente José Alencar (PRB), dentre outras figuras de renome nacional. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna cerca de 600 parlamentares de todo o País, incluindo governadores, prefeitos, vereadores e especialistas do tema.

Fonte: Dicom/AL