Estado

O governador Carlos Henrique Gaguim recebe na tarde desta quinta-feira, 27, às 15h, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, em Palmas, uma comitiva de empresários chineses da empresa MAS Alliance, do ramo de distribuição, importação e exportação de vestuário.

A visita é resultado da missão oficial do governador tocantinense à China, em abril. A missão comercial é composta pelo executivo chefe da MAS Aliance, John Lu, o advogado Marco Derigo, e dois assessores do grupo, Mauro Wilson e Eduardo Outa.

De acordo com o governador Carlos Gaguim, este encontro com os empresários chineses é importante para o desenvolvimento do Estado, porque pode resultar em novos negócios para o Tocantins. "Queremos que o Estado receba investimentos chineses. Para isso estamos trabalhando com todo o afinco para que o Tocantins possa se tornar parceiro dessa grande potência econômica mundial", afirma Carlos Gaguim.

Histórico

A viagem dos representantes da MAS Aliance ao Tocantins ocorre menos de um mês após o retorno do governador Carlos Gaguim de sua missão oficial à China. Na missão internacional, o governador teve como foco principal fortalecer as relações internacionais e atrair empresários para investir no Tocantins.

Além do contato com a MAS Aliance, durante a viagem à China foi assinado Protocolo de Intenções com a mega indústria Synergy Group para instalação de uma fábrica de lâmpadas led, componentes para computadores, pendrives, paint de memória e ainda semicondutores. Também foram mantidas conversações com Changmao Tong, presidente do Grupo East Star Rolding.

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Carlos Gaguim, Estado, Palácio Araguaia