Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Anré Camargo

Foto: Anré Camargo

O senador João Ribeiro (PR) se reuniu esta semana com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, em Brasília. Na condição de coordenador da bancada federal, o senador tocantinense foi até o gabinete do ministro para solicitar agilização do pagamento de diversos projetos pendentes naquela Pasta. Entre eles, o governo federal deve fazer o pagamento dos projetos de patrulha mecanizada para os municípios de Lagoa da Confusão, Conceição do Tocantins e Ananás.

O senador disse ao ministro Wagner Rossi que a patrulha mecanizada (especialmente os tratores tipo retroescavadeira) é fundamental para os municípios do Tocantins que ainda não tem uma malha rodoviária asfaltada. “Quase todas as estradas vicinais do Tocantins ainda estão em chão batido, que necessitam de constante manutenção”, explicou .

Wagner Rossi, após ouvir os argumentos de Ribeiro, prometeu “boas noticias antes do final do mês de junho”.

Conceição do Tocantins

Ao saber da iniciativa do senador, o prefeito Natacílio Curcino Ribeiro, de Conceição do Tocantins reafirmou a necessidade de uma maquina para recuperar as estradas e ruas do município. “Tem semanas que a produção das fazendas e sítios de Conceição não pode sair das propriedades porque não tem estrada que passe caminhão”, testemunhou. Apenas para Conceição, o valor empenhado para patrulha mecanizada é de R$ 530 mil.

Fonte: Assessoria de Imoprensa do senador João Ribeiro