Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Divinópolis foi a última cidade visitada no início da noite deste sábado, 29, primeiro dia da sétima etapa da Caravana Acelera Tocantins. No gabinete do prefeito da cidade, Edimar Alves de Sá, o governador Carlos Henrique Gaguim assinou atos que levarão enefícios ao município. Localizada a 125 km de Palmas, Divinópolis tem população estimada em 6.623 habitantes.

Dentre os atos assinados pelo governador, estão os que vão levar obras de pavimentação de vias públicas com bloquetes e a construção de meios-fios, 12.018 m² e 3.615 m², respectivamente, com investimentos de R$ 647.364,42. Carlos Gaguim assinou, também, a regulamentação da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura local, através da Fundação Pioneiros Mirins, que preveem a doação de um microcomputador completo para a Secretaria Municipal de Educação, a entrega de uma ambulância e de um novo ônibus escolar para a cidade, e a construção de uma Clínica da Mulher.

O governador também autorizou emendas parlamentares para o fomento às atividades culturais do município, aquisição de um novo veículo escolar, a construção de um pronto atendimento e a recuperação de vias públicas e de parques de Divinópolis. Por ter a economia local voltada, principalmente, à agricultura e à pecuária, Carlos Gaguim afirmou que não medirá esforços para colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município.

“Estamos trabalhando 20 horas por dia para poder ajudar os produtores e criadores locais, que colocam à nossa mesa a comida de cada dia. Divinópolis é rica em produção de arroz, mandioca, milho e na criação de bovinos, por isto, é muito importante para o nosso Estado. Ainda temos muito o que melhorar nesta cidade, e será em ação conjunta com o governo municipal que iremos conseguir trazer novos benefícios e desenvolver, ainda mais, esta cidade”, disse o governador, no auditório do Centro de Convenções de Divinópolis, onde foi recebido pela população e pelas 150 crianças assistidas pelo Pioneiros Mirins.

Para o prefeito Edimar Alves de Sá, todos os atos assinados são avaliados positivamente pelo cidadãos locais, e que esta proximidade com o Governo do Estado é fundamental para a melhoria do padrão de vida de todos os moradores de Divinópolis. “Este momento é muito importante para a cidade, pois ela é grande e, por isto, apresenta grandes demandas. A preocupação que o governador Gaguim tem em relação a todo o Tocantins é a mesma que tenho pelo meu município, por isto, fico feliz por ver que temos vontades e dedicações semelhantes. Juntando isto com a proximidade que o Governo nos oferece, tenho certeza que muitos novos benefícios ainda virão para o nosso povo.”

 

Fonte: Secom