Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

A 7ª etapa da Caravana Acelera Tocantins chegou, na manhã deste sábado, 29, ao município Rio dos Bois, que conta com uma população estimada de 2.136 habitantes, localizado a 123 km de Palmas e tem a economia movimentada pela agricultura e pela pecuária. Na ocasião, o governador Carlos Henrique Gaguim, recepcionado por moradores e pelas 130 crianças de seis a 14 anos assistidas pela Fundação Pioneiros Mirins, assinou, no gabinete da prefeitura, atos que preveem a execução de pavimentação de 12.123 m² com bloquetes no setor Jabaquara e de 4.041 m² de meio-fio, totalizando um investimento de R$ 660.944,34.

Foi assinado por Carlos Gaguim, também, atos que firmam a parceria do Governo do Estado com o governo municipal através do Pioneiros Mirins, que autorizam a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Mulher (Clínica da Mulher) na cidade e que oficializam a entrega de um ônibus escolar, de uma ambulância e de um microcomputador completo para a Secretaria da Saúde local. Ainda no gabinete, o governador aprovou a emenda parlamentar para a construção de escolas do ensino fundamental em Rio dos Bois, uma das demandas da população da região.

“Todos os atos assinados surgiram a partir dos pedidos dos líderes do município, que representam os moradores. Nós estivemos na cidade há cerca de 30 dias e pudemos ver que Rio dos Bois é bela e muito bem administrada, e eu voltarei aqui mais vezes. Precisamos ajudar os pequenos produtores rurais da região, e logo as máquinas chegarão para começar as obras”, disse o governador.

Para o prefeito de Rio dos Bois, Manoel Correia, todas as obras oferecidas pelo governo são bem-vindas, pois vão gerar maior desenvolvimento para o município. “Este dia de hoje, com certeza, é muito importante para a nossa cidade. Nós só temos a agradecer ao Governo pelas obras que estamos recebendo. Não podemos deixar de parabenizar o governador Gaguim pela qualidade da gestão dele, que é transparente e preocupada com o desenvolvimento de todos os municípios do Estado."

 

Fonte: Secom