Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, anunciou neste domingo, 30, no município de Lajeado, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins, que a obra de duplicação do trecho de 56 quilômetros da TO-010, que liga Lajeado a Palmas, já está em licitação. Segundo Carlos Gaguim, a obra irá acabar com os acidentes de trânsito que vêm ocorrendo durante anos, na rodovia.

A prefeita de Lajeado, Márcia da Costa Reis Carvalho, não escondeu a satisfação de receber em seu município a visita do governador e todos os benefícios levados pela Caravana Acelera Tocantins. “Trabalho no serviço público há 14 anos e nunca recebi aqui um governador que viesse a Lajeado assinar convênios no gabinete desta prefeitura. Hoje estamos recebendo o governador que mais trabalhou e trabalha pelo Tocantins, Carlos Henrique Gaguim”, pontuou.

Ponte

Na ocasião, o governador disse que a obra da ponte que liga Lajeado a Miracema está a todo vapor e que até o final deste ano ela estará praticamente pronta.

O município de Lajeado foi beneficiado com a assinatura de convênios que viabilizam a pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas e avenidas com bloquetes – investimento de R$ 656 mil -, a entrega de uma ambulância, um computador, a construção da Clínica da Mulher e implantação da Fundação Pioneiros Mirins, que no município atende 160 crianças. Ele autorizou, ainda, emenda parlamentar para a construção do Espaço do Produtor e reforma da Feira Coberta.

De Lajeado, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Tocantínia.

Fonte: Secom