Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conforme informações ao Conexão Tocantins, a ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Cruz (PR) está conversando com membros da articulação política do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) acerca da possibilidade de apoiar a reeleição do peemedebista.

Goiaciara ainda integra o Conselho político do governo mesmo com a saída do PR da base do governador. O anúncio estaria programado para a próxima segunda, 7.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, a ex-primeira-dama do município não confirmou a informação mas admitiu que foi procurada por alguns membros do governo. No entanto, ela salientou que não há nada acordado para seu apoio ao governador. “Por enquanto estou com meu partido”, frisou.Na articulação política do governo a vinda dela já é tida como certa. "Já está tudo fechado para a segunda-feira", garantiu uma fonte.

O PR, presidido pelo senador João Ribeiro, compõe a base aliada do ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB), indicando inclusive as duas vagas de Senado na majoritária.Goiaciara é uma das principais lideranças da região sul.

Abdala aguarda

Outra liderança do Sul que mostra integração com o grupo da União do Tocantins mas que ainda não declarou abertamente apoio para a pré-candidatura de Siqueira é o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdala (PR). Em recente entrevista ao Conexão Tocantins o gestor afirmou que ainda discute com seu grupo apoio para as eleições.

A cautela de Abdala para oficializar apoio a Siqueira seria em virtude da realização da Caravana Acelera Tocantins programada para dia 8.

Vinda do PP

O deputado federal e presidente regional do PR, Lázaro Botelho e sua esposa, ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco devem também anunciar apoio à pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O anúncio deve será oficializado, segundo uma fonte, na próxima semana. Na assessoria do deputado a informação não foi confirmada. Lázaro nem Valderez atendem as ligações e permaneceram até o fechamento dessa matéria sem retornar as ligações.

O governador Carlos Gaguim esteve nesta quarta, 2, com o deputado Lázaro em Brasília quando foi começado a acertar a adesão do partido na base do governo.Lázaro já está em Araguaína onde reúne aliados do partido para discutir os rumos do partido.