Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Paraíso está recebendo grandes obras que vão mudar, para melhor, a realidade da população, no ano de 2010. Obras estas, que estão acontecendo graças ao empenho do Prefeito Paulo Tavares, em buscar parcerias com deputados, senadores e Governo Federal, possibilitando a realização de grandes projetos.

A Canalização do Córrego Pernada é uma das grandes realizações da Prefeitura Municipal e a primeira etapa do projeto está em fase de finalização. O projeto foi apresentado na Câmara Municipal (18/05) pelo Diretor Municipal de Planejamento, Luiz Humberto Lourenço, para conhecimento dos vereadores e de toda população, com informações sobre o andamento das obras até o momento. O recurso disponível para esta primeira etapa é de R$ 5 mi, que consiste na implantação da rede de captação de águas pluviais; canalização em um trecho com 2,44 km do Córrego Pernada; construção de duas vias marginais ao longo do canal com extensão de mais de 2 km cada e larguras que variam entre 7 e 9,6 m, interligando os setores que são separados pelo córrego; pavimentação da Avenida Pernada, integrando as intervenções de urbanização ao longo do canal. A canalização foi idealizada e apresentada ao Ministério da Integração em 2007, sendo que apenas em 2009, primeiro ano da atual gestão, foi possível dar início às obras.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Prefeitura iniciou a pavimentação asfaltica nos setores Pouso Alegre, Oeste e Santa Genoveva em fevereiro deste ano. Segundo o secretário Paulo Sérgio, será iniciada em breve as obras de recuperação do Parque Industrial (PAIP).

Continuando o ritmo acelerado das obras na atual gestão, teve início nesta segunda-feira (31) a recuperação de ruas e avenidas cujo asfalto já estava comprometido para o trânsito de veículos. As 500 toneladas de Asfalto Usinado (CBQU) que a Prefeitura Municipal recebeu como doação de uma empresa do setor privado, serão utilizadas na recuperação da Rua Araguaia, Rua José Bonifácio, da Praça Cabo Luzimar e Praça da Matriz, das ruas entorno do Terminal Rodoviário, da rua paralela ao cemitério e Avenida Bernardo Sayão na altura do Dnit. O beneficio foi anunciado pelo senador João Ribeiro durante evento de lançamento da Travessia Urbana de Paraíso, no dia 17 de maio.

Os trabalhos também continuam no Parque de Exposições de Paraíso, onde equipes da secretaria estão realizando serviços de roçagem e limpeza, pintura de meio-fio, reparos nas instalações elétricas e recuperação na iluminação do local, para a realização da 15º Expobrasil que acontece no mês de junho.

Fonte: Ascom prefeitura de Paraíso do Tocantins