Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 2, os vereadores Evely Póvoa, da cidade de Ipueiras e Andrelson Pinheiro, de Lajeado, ambos do PSDB confirmaram apoio à candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), mesmo seu partido tendo candidatura própria ao Palácio Araguaia.

De acordo com Andrelson Pinheiro, conhecido como Maninho, a aceitação do governador é grande entre a população de Lajeado. Segundo informou, um dos motivos do otimismo na cidade foi a passagem de Gaguim junto com a Caravana Acelera Tocantins. “A tendência das pessoas é maior para o governador Gaguim”, completou.

O vereador, que afirmou que pessoalmente acompanha o atual gestor do Estado, destacou que a maioria absoluta de seus colegas de Câmara Municipal compartilham da mesma opinião. O vereador informou que dos 9 vereadores da cidade, 8 fecham no apoio à candidatura de Carlos Gaguim.

Ipueiras segue a mesma tendência

O vereador de Ipueiras, Evely Póvoa, entrou em acordo com o seu par de Lajeado e informou que acredita que população da cidade deve ficar ao lado do governador nas eleições deste ano. “Acredito que Gaguim representa o melhor para o Tocantins”, afirmou. Póvoa completou a fala dizendo que “não se pode deixar interromper esse trabalho”.

O parlamentar informou que dentro da Casa de Leis local, dos 9 vereadores, 6 já estão confirmados como base de apoio ao governador. Um fato curioso é que destes 6 legisladores citados por Evely, apenas 1 pertence a um partido da base governista, o PPS. Além do PPS e de Evely, do PSDB, são dois vereadores do PR e mais dois do DEM.

Confiante, o vereador afirmou que não só apoia Gaguim, como já está “em campanha pela eleição dele”.