Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Governador visita Gurupi nesta sexta

Governador visita Gurupi nesta sexta Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Governador visita Gurupi nesta sexta Governador visita Gurupi nesta sexta

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem agenda na noite desta sexta, 4, na 38ª Exposição Agropecuária do município que acontece no Parque Antonio Lisboa da Cruz. Gaguim será recebido por lideranças políticas da região Sul conforme afirmou ao Conexão Tocantins, o secretário de Governo Carlos Braga.

O coordenador da campanha, ex-utista Igue do Vale acompanha o governador e mobiliza algumas lideranças. Braga também acompanha Gaguim. Segundo o secretário não há marcado nenhum encontro com o prefeito do município, Alexandre Abdalla (PR). A ex-primeira dama do município, Goiaciara Cruz também deve se encontrar com Gaguim.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta sexta, 4, o prefeito afirmou que está na base do ex-governador e pré-candidato ao governo da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB). Segundo ele, 98% dos membros do seu grupo estão do lado do tucano. “Todos do meu grupo fazem parte da União do Tocantins, não posso ir contra os companheiros", afirmou,

Abdala conta que pretende ajudar o senador João Ribeiro (PR), o deputado federal Vicentinho Alves (PR) que concorre ao Senado e ainda o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB). “São pessoas que me ajudaram aqui e quero retribuir com muito trabalho”, afirma. Para Braga, o apoio de Abdalla já era esperado pela base governista. “Ele sempre disse para nós que ficaria conosco mas nunca contamos com ele”, disse o secretário.

Apoios

Abdalla lembra ainda que pretende ajudar os vereadores Jonas Barros (PV) e Marcão do Povo (PR) ambos pré-candidatos a estadual. O prefeito citou ainda Stálin Bucar (PR). “Torço e farei o que puder por ele”, disse. Sua opção de apoiar Siqueira, conforme o prefeito foi depois de consulta ao seu grupo na região. “Devo gratidão a Siqueira”, disse lembrando que foi o tucano responsável por sua indicação à vice do ex-prefeito João Cruz (PR).

Com relação ao governador Gaguim, Abdala diz que depois que Ribeiro deixou a base do governo Gurupi ficou esquecida. “O governador é nosso amigo sempre que vier vamos recebê-lo bem, mas quando João saiu do grupo dele, ele puniu Gurupi e esqueceu da cidade”, afirmou. Abdala reforçou ainda sua lealdade ao senador João Ribeiro. “Não posso trair a ajuda que recebi”