Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ambip (Associação dos Municípios do Bico do Papagaio) reuniu-se na sexta-feira, dia 4, na Câmara Municipal de Axixá, quando foram tratadas as alterações no estatuto da entidade.

Para o presidente da Associação, prefeito Eurípedes Lourenço de Melo (PR) (foto), a transformação da entidade de direito privado para consórcio público, proposta aprovada no encontro, permitirá o acesso a recursos públicos e privados. “A nossa meta, a partir de agora com todos os membros da diretoria, é investir em políticas de capacitação e qualificação dos nossos agentes públicos. Vamos lutar pela criação de uma escola de governo para preparar técnicos onde os projetos possam ser elaborados nos municípios, contado com mais rapidez e custos bem em conta”, disse.

O anfitrião do encontro, prefeito Ruidiard Brito (PMDB), ressaltou que a mudança é essencial, uma vez que a nova entidade ficará fortalecida e aparelhada para executar uma gama de políticas públicas em benefício dos municípios da região do Bico do Papagaio.

Na ocasião, técnicos do Governo Federal, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Relações Institucionais de Assuntos Federativos, Ministério da Pesca e Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional estiveram presentes colaborando com sugestões.

Fonte: Assessoria de Imprensa ATM