Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A programação dos 21 anos da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) também contará com a presença do Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Bechara Nader Mattar Júnior. O Corregedor Nacional do MP, Sandro José Neis, já havia confirmado participação em ciclo de palestras que será realizado no dia 1º de julho, no auditório Emival Guimarães Sanches - Ministério Público do Estado (MPE), abrindo a programação de aniversário da associação.

Na oportunidade, o Corregedor ministrará a palestra “O Ministério Público do 3º milênio e o papel do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público)”. O presidente da Conamp participará do evento como debatedor.

Ainda durante o Ciclo de Palestra haverá o painel “Para onde caminha o Ministério Público? Um novo paradigma: racionalizar, regionalizar e reestruturar a identidade constitucional”, a ser discorrido pelos promotores de justiça Márcio Soares Berclaz, do MP do Paraná; e Millen Castro Medeiros de Moura, da Bahia.

No dia 02, haverá inauguração da galeria dos ex-presidentes da ATMP, na sede administrativa da entidade, e jantar e baile com homenagens e entrega de placas, no clube social da ATMP.

O presidente da associação, Edson Azambuja e diretoria estão empenhados nos preparativos finais da grande festa de comemoração dos 21 anos da ATMP. A intenção é fazer desse um momento marcante na história da entidade. (Confira abaixo programação completa)

Programação

Dia 1º de junho de 2010

Local : Ministério Público do Estado do Tocantins

Auditório Emival Guimarães Sanches

08:30 – Cerimônia de abertura

09:00 - Palestra : O Ministério Público do 3º milênio e o papel do CNMP

Palestrante: Dr. Sandro José Neis – Corregedor Nacional do Ministério Público

Debatedor: Dr. César Bechara Nader Mattar Júnior – Presidente da CONAMP

10:30 – Intervalo

11:00 - Debates

12:00 - Intervalo para almoço

14:30 – Painel: Para onde caminha o Ministério Público? Um novo paradigma: racionalizar, regionalizar e reestruturar a identidade constitucional.

Dr. Márcio Soares Berclaz

Promotor de Justiça do Estado do Paraná

Dr. Millen Castro Medeiros de Moura

Promotor de Justiça do Estado da Bahia

16:00 – Intervalo

16:30 - Debates

17:00 - Encerramento

Dia 02 de julho de 2010

09:00 – Inauguração da galeria dos ex-presidentes da ATMP

Local : sede administrativa da ATMP

20:00 - Homenagem – entrega de placas

Jantar e baile

Local : clube social da ATMP

Fonte: Assessoria de Imprensa ATM