Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Será apresentado hoje, 8, pelos vereadores da bancada governista a CPI da Saneatins no plenário da Câmara Municipal de Palmas. O objetivo é apurar possíveis irregularidades na concessão e nos serviços prestados pela concessionária. Estão à frente da ação os vereadores Folha Filho (PTN), Bismarque do Movimento (PT), Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PT), Mauro Mota (PT), José Hermes Damaso (PDT) e o presidente da Casa, Wanderlei Barbosa (PSB).

A discussão vem sendo mantida desde dezembro do ano passado quando os vereadores levantaram possíveis irregularidades ligadas à concessionária de água e esgoto da Capital. As denúncias feitas pelo vereador Aurismar Cavalcante (PP), anunciadas após visita as estações de tratamento, levou a Casa a entrar com requerimentos diversos pedindo explicações de serviços e investimentos que justifiquem a alta cobrança das taxas nas contas pagas pela população.

Saneatins

A Saneatins esteve na Câmara Municipal de Palmas em dezembro com técnicos para responder os questionamentos levantados pelos parlamentares, no entanto a Casa sentiu que a concessionária não teria sido clara quanto custos e investimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Câmara de Palmas