Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Secretário Tadeu Zerbini, secretário de Planejamento

Secretário Tadeu Zerbini, secretário de Planejamento Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves Secretário Tadeu Zerbini, secretário de Planejamento Secretário Tadeu Zerbini, secretário de Planejamento

Palmas sediará a partir desta quarta-feira, 9, até o próximo sábado, dia 12, o 52º Fórum Nacional dos Secretários de Administração das Capitais Brasileiras (FONAC) que discutirá temas como Perspectivas das Gestões Municipais, Atenção Integrada e Integral à Saúde do Servidor Público, Políticas Públicas, dentre outros.

Estão sendo aguardados para o evento, além dos secretários de administração das capitais brasileiras, também o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito de Vitória (ES), João Coser; Baldur Schubert, representante da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social no Brasil (OISS); João Eriberto Mota Filho, Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro, Gerente de Redes de Segurança em Rede do Gabinete Comandante do Exército, coordenador e professor da Pós-graduação em Software Livre na Universidade Católica de Brasília (UCB); o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Alan Barbiero, dentre outros.

Para o secretário de Planejamento e Gestão de Palmas, Tadeu Zerbini, anfitrião do evento, a realização deste Fórum em Palmas é uma alternativa para melhorar cada vez mais a forma de realizar a administração pública no município. “Nossa intenção é contribuir para que a utilização de recursos públicos, o planejamento e a aplicação destes recursos sejam a cada dia aprimoradas e mais eficientes”, defendeu.

O prefeito Raul Filho considerou que a realização do 52º Fonac em Palmas, engrandece tanto a capital, quanto o próprio Tocantins. “Este evento que está sendo sediado em nossa cidade é a prova da maturidade administrativa que estamos alcançando a cada dia”, considerou.

Histórico

O FONAC é uma instituição constituída por secretários municipais de administração das Capitais e o espaço legítimo para discussões, troca de experiências e tomadas de decisões sobre as práticas de gestão pública e a melhor forma de prestar um serviço de relevância e qualidade e ainda, discutir temas de interesse municipal no contexto nacional.

Em Palmas, a partir da experiência (e meta) do FONAC, foi criado o Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração – FESMAD/TO, que teve a sua terceira edição realizada recentemente, na cidade de Araguaína e cuja quarta edição acontecerá no próximo mês de novembro, em Fátima, cidade do sul tocantinense. As duas primeiras reuniões foram em Palmas e Paraíso, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Secretaria de Planejamento de Gestão