Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Valério Zelaya

O município de Santa Rosa do Tocantins foi o primeiro a receber os benefícios da oitava etapa da Caravana Acelera Tocantins, realizada nesta quarta-feira, 9. Na ocasião, o governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, anunciou a recuperação das estradas vicinais de Santa Rosa, atendendo a uma solicitação da população, que em sua maioria atua no setor produtivo rural.

“O papel do Governo do Estado é dar melhores condições para que os produtores possam desenvolver suas atividades, gerando empregos e renda para a população. Esse é o compromisso do nosso governo e por isso estamos visitando os 139 municípios do Tocantins”, destacou Carlos Caguim.

No município, o governador assinou convênios que viabilizam a pavimentação com bloquetes de 12 mil metros quadrados de ruas e avenidas , um investimento no valor de R$ 657 mil. E ainda, autorizou a entrega de uma ambulância, um computador para o sistema municipal de saúde, a implantação da Fundação dos Pioneiros Mirins – que atende 110 crianças em Santa Rosa -, construção da Clínica da Mulher e entregou um ônibus escolar. Além disso, Carlos Gaguim autorizou emendas para a ampliação e reforma do Posto de Saúde e aquisição de máquinas agrícolas.

O prefeito de Santa Rosa, Domingos Ferreira dos Santos, agradeceu a celeridade com que o Governo do Estado tem atendido as demandas apresentadas pelo município. “Além dos benefícios trazidos pela caravana, agradecemos as emendas autorizadas pelo governador, que tem atendido a antigas necessidades do povo de Santa Rosa, como é o caso da reforma e ampliação do Posto de Saúde”, pontuou.

De Santa Rosa, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Silvanópolis.

Fonte: Secom