Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valério Zelaya

Em participação na Cavalgada de Confraternização da 15ª Expobrasil, ocorrida na manhã deste domingo, 13, em Paraíso do Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim foi seguido por cerca de 3.500 tropeiros e amazonas pelos aproximadamente 10 km do trajeto, que liga a região de Pouso Alegre ao Parque de Exposição da cidade.

De acordo com o governador Gaguim, é papel do governo dar atenção às ações e mobilizações dos produtores rurais do Estado. “Este é o meu quarto ano participando desta cavalgada, que, para mim, é uma das mais tradicionais, bonitas e bem organizadas do Estado. O Governo sempre vai prestigiar as atividades voltadas aos homens do campo, principalmente pela importância deles, já que grande parte da riqueza do Tocantins vem do agronegócio. Por este motivo, todo evento envolvendo os nossos agropecuaristas terá o nosso apoio e incentivo”, declarou Carlos Gaguim.

Para o presidente do Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins, Edmar Martins Vieira, a presença do governador na festa é prova do compromisso que Carlos Gaguim tem com os produtores rurais. “Muita gente duvidava que o governador Gaguim viria mesmo para a Cavalgada, porém, ele não só veio como cavalgou com todos nós por todo o percurso, de baixo de sol forte, mas cercado de alegria. Este tipo de aproximação que Gaguim está nos possibilitando é fundamental para que venhamos a desenvolver nossos negócios e, assim, melhorar as nossas produções e rendas”, considerou.

Esta edição da Cavalgada reuniu 35 comitivas de Paraíso e da região, e, segundo a Polícia Militar, levou quase 10 mil pessoas, das mais diferentes idades, às ruas do município para acompanhar os participantes. A Cavalgada faz parte da programação do terceiro dia de atividades da 15ª Expobrasil, que se estende até o próximo dia 20 de junho, com shows e produtos agropecuários, maquinários rurais, materiais de construção e gados sendo expostos nos cerca de 60 estandes espalhados pelo Parque de Exposições de Paraíso.

Fonte: Secom