Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira

Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira

O prefeito de Santa Fé do Araguaia e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtenis Lino (PMDB) em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que está mobilizando a população do município e as lideranças para receber o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e a equipe de governo que estarão no município nesta quinta, 17, levando a Caravana Acelera Tocantins.

“Estou mobilizando o pessoal para uma recepção no aeroporto e aguardando a assinatura dos convênios com os benefícios”, afirmou o prefeito. Valtenis conta ainda que já adianta a documentação necessária para a celebração dos convênios. “Espero que os convênios sejam liberados ainda no período permitido”, frisou.

Valtenis não fez críticas ao governador como nos seus últimos pronunciamentos. O gestor chegou a afirmar recentemente que estava sofrendo represália por parte do governo, no entanto não mencionou sobre o assunto.

Questão política

O gestor, que já declarou apoio para o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) evitou falar sobre seu posicionamento e chegou a afirmar que em política tudo pode mudar. “Na política nada é irreversível”, afirmou.

A preocupação do gestor é que seu posicionamento não seja entendido como interferência política na ATM. “Prefiro ficar calado até o dia 30”, disse.

Apoio a Siqueira

O prefeito já afirmou ao Conexão Tocantins recentemente que poderia assumir uma coordenação política do ex-governador Siqueira Campos. Na reunião realizada entre os gestores da base de apoio ao ex-governador na chácara da senadora Kátia Abreu (DEM) na última segunda-feira, Valtenis se pronunciou e falou da dificuldade dos prefeitos do Estado.