Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Conexão Tocantins Gaguim teceu críticas ao ex-governador Siqueira Campos Gaguim teceu críticas ao ex-governador Siqueira Campos
  •  Foto - Valério Zelaya
  •  Foto - Valério Zelaya
  •  Foto - Valério Zelaya

Na tarde desta quinta, 17, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e a equipe de governo passou no município de Santa Fé do Araguaia levando o programa Acelera Tocantins. Gaguim fez discurso crítico ao ex-governador e pré-candidato da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB)  e chamou os utistas de "malfeitores".

O governador lembrou a representação que o PTN entrou na justiça impedindo a doação de bicicletas para os Pioneiros Mirins. “ Essa ação é daqueles que querem o mal do Tocantins”, frisou acrescentando ainda que a legenda foi usada como “laranja” pelo grupo da União do Tocantins.

Nesse sentido o governador explicou que as bicicletas foram distribuídas pela Fundação dos Pioneiros e negou ação eleitoreira. “ Precisamos é cuidar das nossas crianças, darmos oportunidade de estudo e incentivo”, frisou.

Gaguim mencionou ainda que o ex-governador quis demitir mais do de 21 mil famílias. “Ele acha que é dono do Tocantins”, afirmou ao lado do prefeito Valtenis Lino (PMDB). Ainda em seu discurso Gaguim afirmou que só precisa de tempo para ser o melhor governador do Estado.

Valtenis falou antes de Gaguim e fez discurso ameno onde afirmou que está à disposição do governo. O prefeito pediu que os convênios assinados sejam liberados dentro do prazo permitido, em virtude do ano eleitoral e não falou de apoio para as eleições.

Valtenis e Gaguim chegaram na frente da prefeitura juntos e acompanhados também do presidente do PMDB e deputado federal Osvaldo Reis. O governador foi recepcionado pelos Pioneiros Mirins quando afirmou à imprensa que o Estado já recorreu da Ação contra a doação de bicicletas.

O governador frisou durante a passagem no município que a Caravana não tem cunho político. “Estamos passando em todos os municípios, levando a ajuda do governo, questões políticas se resolve depois”, afirmou.Gaguim, que agradeceu também à recepção organizada pelo prefeito e vereadores.

Presentes

Participaram da Caravana ainda o deputado estadual Eli Borges (PMDB) e também o senador Leomar Quintanilha (PMDB) além do deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho que participou pela primeira vez da Caravana. O governador garantiu que até a próxima segunda, 21, a ambulância doada pelo Estado já estará no município.

Durante a assinatura dos convênios, Valtenis elogiou o programa Acelera Tocantins e ainda as ações do governador no município.