Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva e ainda o ex-secretário de governo, Manuel Bueno acompanharam o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) durante passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município de Guaraí.

O prefeito do município, Padre Milton (PT), está na Itália e o vice-prefeito do PP, Marcel de Carvalho foi quem recebeu Gaguim e assinou os convênios. Em entrevista ao Conexão Tocantins, o vice-prefeito disse que não tem dificuldade para apoiar a reeleição do governador, mas admite que ainda não houve uma conversa nesse sentido.

Ele sinalizou que deve seguir o PP, já que a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) é a vice na majoritária. Comentando sobre o apoio do prefeito Padre Milton para as eleições, Marcel disse que não tem conhecimento do posicionamento dele.

Mas, conforme garantiu Derval em entrevista ao Conexão Tocantins, Padre Milton deve apoiar Gaguim. “Há poucas pedras no meio do caminho”, afirmou. O ex-vice-prefeito disse que tem conversado constantemente com o gestor sobre apoio ao PMDB. “Até dia 30 de junho há sim essa possibilidade”, frisou.

O prefeito do município retorna na noite desta sexta, 18, da viagem internacional que segundo a assessoria do prefeito estava marcada a mais de um ano.

O governador, a equipe de governo e ainda algumas lideranças do município almoçam na chácara de Bueno antes de seguirem para Miracema do Tocantins.  

Diálogo com o PT

Derval admitiu que está tentando costurar o apoio do PT para o governador. Ele não especificou, mas disse que “vários fatos novos” estão impedindo a aliança. Sobre seu papel na campanha de Gaguim, ele pontuou que está atuando como voluntário. “Já falei para o governador que estou à disposição e meu apoio é incondicional”, frisou.