Geral

Foto: André Camargo

O prefeito petista José Santana recebeu na manhã desta sexta, 18, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e a comitiva do governo com o programa Acelera Tocantins.

Os vereadores do município e ainda o deputado peemedebista Sandoval Cardoso que representa a cidade recepcionaram o governador que entregou uma ambulância e um ônibus e ainda assinou o pacote de convênios da Caravana.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Santana afirmou que o PT ainda vai fazer uma leitura final dos números e da aceitação do pré-candidato da legenda, ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão para decidir se realmente terá candidatura própria.

Indagado se há possibilidade do PT abrir mão da candidatura e apoiar a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o gestor disse que as conversas estão acontecendo.

“Estamos conversando sim e há com certeza essa possibilidade”, afirmou. Nessa semana a conversa deve se aprofundar entre as lideranças petistas e o governo.

Outros prefeitos do partido também já sinalizaram pela aliança com PMDB ao invés de candidatura própria. Santana em seu discurso agradeceu Gaguim pelos programas mas não falou em apoio político para as eleições.

O governador não quis comentar sobre as conversações com o PT mas segundo informações governistas a expectativa é que reforçar o convite para a legenda indicar uma das duas vagas ao Senado, possivelmente a do senador Leomar Quintanilha (PMDB), já que a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) foi indicada como vice.

Recepção

Gaguim foi recebido pelos Pioneiros Mirins e voltou a comentar sobre a doação de bicicletas que está suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral em razão da Ação de autoria do PTN que questiona a distrbuição do benefício. O governador garantiu que o Estado vai conseguir repassar as biciciletas para os Pioneiros.

No foco da fala do governador no município esteve ainda as ações do presidente Lula. Ao lado de Santana, Gaguim frisou seu apoio à ministra Dilma Rousseff. “Aqui nesse palanque é todo mundo do lado do presidente e da ministra, aqui ninguém fala mal deles”, afirmou.

O deputado federal e presidente do PP, Lázaro Botelho participa também da Caravana que passará ainda por Guaraí e por Miracema nesta sexta.