Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PMDB vai realizar na quinta-feira, 24, uma reunião com todos os partidos aliados para definir a estratégia das proporcionais e ainda os suplentes ao Senado.

O evento acontecerá a partir das oito horas da manhã na sede do partido em Palmas. Primeiro será um encontro com a cúpula do partido, depois com as siglas aliadas para o pleito de outubro, quando será definida a distribuição dos pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Além dos candidatos da majoritária, ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), senador Leomar Quintanilha (PMDB), ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP), e ainda o presidente do PSB, Laurez Moreira, do PPS, Eduardo do Dertins, do PDT, deputado estadual Fábio Martins, também estará na discussão o professor Adail Carvalho, presidente do PSDC.

Cada partido deve apresentar o nome dos pré-candidatos. O governador Carlos Henrique Gaguim, pré-candidato à reeleição, coordenará as discussões.

A equipe de articulação ainda fecha os detalhes do evento. As siglas da base do governo devem também fazer convenção conjunta no dia 30 mas ainda não está confirmado.

Prioridades

Em discursos nos eventos o governador Carlos Gaguim chegou a afirmar que pretende eleger 20 dos 24 deputados e ainda no mínimo seis dos oito federais. A disposição dos candidatos será por região.Alguns membros do grupo cogitam a ideia de lançar um chapão para as proporcionais, com o intuito de garantir a maioria de candidatos eleitos.

(Atualizada às 17:22)