Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador em Colinas do Tocantins, Professor Júnior do PT colocou na tarde desta segunda-feira, 21, o seu nome a disposição do presidente do partido, Donizeti Nogueira, para disputar a vaga de vice-governador na chapa de Paulo Mourão.

Na carta de intenção de candidatura, entregue ao presidente do PT, o vereador Professor Júnior explicou que sua intenção em se candidatar a vice-governador deve-se ao fato de acreditar no projeto político-administrativo que o partido tem para o Estado. Professor Júnior explicou que "Paulo Mourão, como líder, é o melhor para o Tocantins, uma vez que precisamos dar ao povo opções de projetos políticos para que os mesmos avaliem e escolham as melhores propostas".

Na carta,  professor Júnior lembrou ainda que o município de Colinas do Tocantins, historicamente, demonstrou o sentimento de esquerda, sendo que foi no município que o Partido dos Trabalhadores conquistou no Tocantins pela primeira vez a cadeira de vereador e de prefeito. E recordou ainda, que o primeiro deputado estadual eleito pelo partido, também foi de Colinas.

Professor Júnior é membro do movimento sindical na área de educação, sendo um jovem que está em seu primeiro mandato como vereador. A candidatura do vereador colinense a vaga de vice na chapa de Paulo Mourão tem o apoio da vereadora do município e pré-candidata a deputada estadual, Amália Santana; bem como, dos vereadores petistas Paulo Isaías e Adailton Saraiva.

Para o prefeito de Colinas, José Santana Neto (PT), o nome do vereador Professor Júnior enriquece o debate político no Partido dos Trabalhadores, uma vez que esse jovem está preparado para a discussão das propostas que são necessárias na hora da convenção e da disputa eleitoral.

De acordo com o vereador Professor Júnior é necessário que o PT tenha um jovem em sua chapa, para que assim, represente a juventude e geograficamente as diferentes regiões do Estado e os diferentes segmentos da sociedade. “Vejo que me enquadro neste perfil, pois faço parte da juventude no norte do Estado, e sou membro de uma classe fundamental, que são os profissionais da Educação. E apesar de já ser formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Educação Ambiental, hoje estou cursando o curso de Direito", comenta o vereador.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Professor Júnior