Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 22, o deputado estadual Angelo Agnolin (PDT) afirmou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi a confirmação do processo democrático.

O deputado alegou que não estava preocupado com uma possível cassação depois da ação movida pelo Democratas por infidelidade partidária. “Eu estava confiante desde o princípio”, informou. Agnolin destacou ainda que após o julgamento no pleno do tribunal, ele segue com seu trabalho e sua campanha com “energia revigorada”.

O pedetista ressaltou que tanto ele quanto César Halum (PPS) e Paulo Roberto Ribeiro (PR) tinham apenas dois caminhos a seguir. “Ou continuávamos sob a batuta de Kátia Abreu e João Oliveira, ou íamos para as mão da justiça”, declarou. Agnolin afirmou ainda ambos preferiram enfrentar a segunda opção para, de acordo com ele, “se libertarem” do DEM.

Angelo Agnolin afirmou ainda que decisão do TRE foi a comprovação de que não foram os deputados que mudaram sua postura enquanto representantes da Casa de Leis do Estado, e sim o partido ao qual pertenciam que havia mudado seu posicionamento. “Decidimos colocar na justiça que foi, de fato, o DEM quem mudou de rota política”, completou.

Sobre o recurso prometido pelo advogado do DEM, Horácio da Fonseca, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, Agnolin informou que não se preocupa com mais um julgamento que possa se aproximar. “Isso é natureza jurídica. Eles vão buscar esgotar todos as possibilidades”, afirmou.