Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Depois de um final de semana na expectativa a direção nacional do PPS definiu que o partido poderá coligar com o PMDB no Tocantins para as eleições de outubro como já tinha sido acordado antes.

Com a baixa votação dos membros da executiva nacional, sem o término da votação já foi definido que a aliança no Tocantins é a melhor opção para a sigla que compõe a base de sustentação do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) candidato à reeleição.

No caso da aliança na Bahia, os membros ainda estudam as possibilidades de manter ou não. O deputado estadual e presidente regional da sigla, Eduardo do Dertins já foi informado sobre o resultado.

No acordo com o governo, o PPS não indica nenhum cargo na majoritária mas tem o apoio para os candidatos na proporcional com ênfase para Dertins e Manoel Queiroz (PPS) que tentam reeleiçãoe para César Halum que é o pré-candidato da sigla para a Câmara Federal.

Entre os utistas gerou também uma expectativa para que o partido integrasse o grupo já que à nível nacional a legenda apoiará no Tocantins o presidenciável José Serra (PSDB) ao contrário dos outros partidos da coligação.