Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Comissão Política do Comitê Estadual (CPE) do PCdoB se reuniu na última terça-feira, 22, para tratar de assuntos referentes aos preparativos da convenção eleitoral do partido que acontecerá no próximo sábado, 26.

O evento que irá definir os rumos do partido comunista no Tocantins está prevista para acontecer na Câmara Municipal de Palmas e vai homologar as candidaturas do PCdoB nas eleições deste ano. De acordo com nota enviada pelo partido, a CPE avaliou que existem condições de que a candidatura de Paulo Mourão (PT), apoiada pelo partido chegue à disputa do segundo turno.

Sobre as indicações para a campanha deste ano, o partido destacou que mantém a indicação ao senado na majoritária do PT, a não ser que para agregar alguma outra força política de maior expressão no Estado.

Segundo a nota enviada pela sigla comunista, o partido ainda deve compor coligação nas proporcionais, indicando cerca de 10 candidatos à deputado estadual e federal, de acordo com as condições a serem desenvolvidas até sábado, dia da convenção.

Da redação, com informações da assessoria do PCdoB