Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Para auxiliar o trabalho nas ações de segurança pública e de fiscalização ambiental na área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito, o Consórcio Estreito Energia – Ceste, entregou recentemente ao Governo do Tocantins, veículos terrestres e aquáticos, fruto de convênios estabelecidos por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e com o Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, respectivamente.

No convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública, foram entregues duas caminhonetes, uma moto e um veículo de pequeno porte. Todos irão auxiliar no trabalho da Polícia Civil nos 10 municípios tocantinenses compreendidos pela Usina de Estreito. Já no convênio estabelecido com o Naturatins, foram entregues 22 canoas motorizadas e 17 carretas de reboque.

As embarcações serão empregadas nas atividades de fiscalização e educação ambiental como combate a queimadas, caça e pesca predatória, desmatamento ilegal, entre outras ações que serão desenvolvidas na área de 250 km de extensão do futuro lago da usina que, no Tocantins, vai dos municípios de Aguiarnópolis a Tupiratins.

De acordo com o diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Consórcio, Dimas Maintinguer, com foco no compromisso social na região onde o empreendimento está inserido, o Ceste promove ações nas áreas sociais, de educação, saúde, segurança, meio ambiente e infraestrutura, por meio de convênios com os governos estaduais e municipais.

Os veículos foram repassados aos representantes da Secretaria de Segurança Pública e do Naturatins, secretário Geraldo Donizette Carmo de Moraes e o presidente Stalin Bucar, respectivamente, durante solenidade realizada em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas-TO.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito