Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Procurada pelo Conexão Tocantins para comentar a pesquisa divulgada pelo Ibope, a coordenação da pré-campanha do ex-governador Siqueira Campos se manifestou através de nota sobre o empate técnico mostrado na pesquisa.Segundo o material a coordenação afirma que "não contesta e não comenta" resultado de pesquisas.

No entanto, a coordenação levanta questionamento com relação à contratação da pesquisa pelo Sindicatp das Indústrias de Construção civil do Estado do Tocantins. O presidente da entidade,Luciano de Carvalho Rocha, segundo a nota, soma R$ 40 milhões em negócios com o governo e ainda tem parentesco com o ex-governador Marcelo Miranda que é pré-candidato ao Senado.

No final, a coordenação reafirma que o planejamento da campanha continua tendo em vista o início oficial das movimentações eleitorais.

O Conexão Tocantins entrou também em contato com o coordenador da campanha, ex-senador Eduardo Siqueira (PSDB) para comentar o assunto mas ele preferiu se manifestar através da nota.

A pesquisa traz o ex-governador com 40% da preferência e ainda rejeição de 29%.

Confira na íntegra a nota encaminhada ao Conexão Tocantins:

Nota sobre a pesquisa IBOPE

A Coordenação da Pré-Campanha não contesta e não comenta resultado de pesquisas, mas vê com estranheza a contratação desta pesquisa por parte do SINDUSCON, cujo presidente soma R$ 40 milhões em negócios com o Governo do Estado e é parente do governador cassado, Marcelo Miranda.

A equipe da Coordenação reforça que o planejamento elaborado será mantido, uma vez que a campanha tem início oficial e legal após o registro das candidaturas, em 5 de julho.